Publicado em

Como ser feliz em 10 passos

Como ser feliz em 10 passos

Quem não quer ser feliz ? As pessoas muitas vezes buscam a felicidade em coisas materiais, quando na realidade tudo está na mente. A gente se cobra demais, as vezes busca metas inalcançáveis, quer ser perfeito quando na verdade isso não leva a lugar nenhum. Segundo a autora Daylle Deanna Schwartz, autora de mais de 15 livros, ser mais gentil com si mesmo pode lhe aproximar a objetivos mais sofisticados e se tornar mais feliz.

 

Confira as 10 dicas da escritora para você ser mais feliz todos os dias.

 

  1. Uma vez ao dia, faça uma coisa para si mesmo

É como tomar banho ou escovar os dentes, não da pra fugir. Faça um contrato com você mesmo e busca algo que te faz bem. Pode ser uma aula de yoga, ler um livro, desenhar, andar no parque, ajudar pessoas carentes, ou qualquer outra coisa. Busca algo que te faça bem e faça, e não vale o trabalho!

 

  1. Perdoar a si mesmo

Se olhe no espelho e diga “eu me amo, eu me perdoo”. Não é sempre fácil desculpar-se ou perdoar-se, porque a gente tem uma tendência a se culpar de tudo que não da certo. Quando você é daqueles perfeccionistas que se cobram ainda mais, aí complicou. A gente precisa se perdoar mais e se castigar menos.

 

  1. Você é como você é

Você se acha mais gordo, mais velho, menos rico do que o vizinho? Comece a aceitar você do jeito que você é, aprenda a gostar daquilo que já tem em mão. Pode melhorar? Ótimo, a gente sempre pode melhorar, mas antes disso aceite-se do jeitinho que você é.

 

  1. Energia ruim? Longe de mim!

Começa a eliminar pessoas nocivas ao seu redor. É mais fácil de falar do que fazer, mas evite se relacionar com colegas que passam uma sensação negativa. É mais difícil ter a mesma postura perante a família, mas não há razões válidas para aturar pessoas grosseiras e que te fazem mal. Nossas avós já diziam que melhor estar sozinho do que mal acompanhado…

 

  1. Saúde em primeiro lugar

Não foi para academia hoje ou deu uma brecha na alimentação? Não precisa se castigar com isso. A saúde é questão de rotina, de hábito, de longo prazo. Todos tem o direito de abrir mão de certas restrições em busca do prazer, desde que não seja todos os dias. A gente precisa ser disciplinado e construir um plano de saúde próprio de prevenção.

 

  1. Comer é viver

Para começar, pare de pular refeições. Comer é nossa gasolina, um carro sem gasolina para de andar… Não comer em horários regulares faz mal e aumenta seu nível de estresse. Se você anda muito corrido e mal tem tempo para parar para comer, deveria repensar um pouco sua vida porque comer deve ser um prazer, além de ser vital para ser feliz. Se dê esse tempo, se permita esse prazer. Lanchinhos podem ser uma boa opção para não ficar horas sem colocar gasolina na máquina.

 

  1. Da uma respirada!

É meio obvio né ? Mas a gente esquece de parar para da uma respirada nas horas de estresse. Quando você está estressado ou deprimido, exercicios simples de respiração podem trazer a sua calma e alegria de volta.

 

  1. Fora bagunça, organize-se.

É físico, não da para organizar as ideias e ficar leve em um lugar carregado de bagunça. Arrumar a cama e deixar o quarto em ordem criam um ambiente receptivo para quando você chegar em casa cansado. A mesma postura deve ser mantida no escritório. Jogue fora a papelada desnecessária e organize seus pertences, mas não se limite a isso. Decore seu espaço e torne-o agradável para você.

 

  1. Sol na pele

Não é segredo para ninguém que precisamos tomar sol, nossa vitamina D agradece. Além da questão da saúde, sol é energia pura e ele da energia para nós. Trabalhar o dia inteiro em um ambiente escuro e fechado não é saudável, saia para tomar sol de vez em quando ou programe-se de manhã para andar no parque.

 

  1. Você merece o melhor.

Se permita comprar algo da melhor qualidade, comer no melhor restaurante ou passar férias num lugar que sempre sonhou. É claro que a gente não consegue sempre ter ou viver tudo aquilo que queremos, mas as vezes precisamos nos permitir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *